Buscar
  • doChãoMaciço

Café de Sombra Serra de Baturité

Atualizado: 17 de Out de 2020

Todos livres de agrotóxicos e artificiais


O Maciço de Baturité no Ceará é uma região que abriga uma área de proteção ambiental, abrangendo 32.690 hectares. Um verdadeiro cinturão verde que encobre a Serra de Baturité, de uma fauna e flora exuberantes, pauta para pesquisadores e amantes da natureza e morada nobre do Café de Sombra que há décadas contribui para preservação ambiental da Serra.

É um cenário interiorano que interliga os caminhos da Rota Verde do Café, onde por todo canto, encontramos o Café Sombreado – cultivado literalmente à sombra da mata - protegido, assim, dos raios intensos do Sol e fazendo com que o solo permaneça rico em nutrientes, adubado com a própria palha do café e umedecido pelas folhas das árvores, principalmente das ingazeiras.

Essa forma de cultivo vem tornando os cafezais produtivos e livre de produtos químicos. É um Café puro, 100% arábica, colhido pelo pequeno agricultor de forma tradicional e artesanal dentro de um sistema sustentável capaz de gerar, ao mesmo tempo, preservação ambiental, emprego e renda, manter às tradições e o patrimônio cultural vivos na narrativa dos antigos proprietários, nas casas igualmente centenárias, no café coado, no jeito de ser dessa gente do interior, cheia de sabedoria e poesia.

Do Chão oferece quatro marcas dessa raridade: Santa Terezinha, Meu Café, Elane e Fênix Orgânico.

Apoie quem cuida das florestas do Maciço e desfrute de um sabor único.

38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
comprar-armas-whatsapp_edited.png